Universidade Kimpa Vita

Name of the program: 
Intervenção e Interação Comunitária para Melhoria da Saúde e Redução da Pobreza
Sector in which the organization works: 
Academic/Research
Short description of the organization and its work to control and eliminate NTDs:

A Universidade Kimpa Vita é a Sétima região Académica de Angola, tendo iniciado a sua actividade em 2008. Está dar os primeiros passos no mundo da Formação e Conhecimento Cientifico, estando empenhada em apoiar programas e projectos de investigação que contribuam para a melhoria da saúde das populações, dos animais e do ambiente de forma sustentada. Este cenário de Intervenção e Interacção Comunitária para melhoria da Saúde e Redução da Pobreza, tem como objectivo:

  • Determinar e mapear, na Província do Uíge, a Incidência e Prevalência do Poli - parasitismo e Co-infecção por outros agentes patogénicos. Proceder ao tratamento etiológico, à profilaxia, à prevenção da reinfecção e à interrupção da cadeia de transmissão e ciclo de vida dos microrganismos.
  • Actuar transversalmente, através de uma equipa multidisciplinar, no saneamento básico, no fornecimento de água potável e energia; no estímulo ao desenvolvimento económico para constituição de pequenas empresas com recurso ao microcrédito.
  • Promover a saúde "ad-eternum", dando continuidade a este projecto de acordo com o estado da arte e especificidade das populações.
  • Contribuir para a saúde global pela demonstração dos resultados que se esperam alcançar com este Cenário de Intervenção e Interacção Comunitária para a melhoria da Saúde e redução da Pobreza.
  • Angola